Escape à ficção

ANTONIO RAYA

ANTONIO RAYA DE BLAS

ETSA DE A CORUÑA

BIO

Professor Titular de E.U. do Departamento de Construções Arquitetónicas. Universidade de A Coruña. Arquiteto, Mestrado em Reabilitação arquitetónica na CSA de Madrid e professor de construção. Docente em diferentes Mestrados e Cursos de especialização.

Arquiteto fundador de QRC S.C. (1990-2002) e de Vier Arquitectos S.L.P (www.vier.es). Destacam-se 17 primeiros prémios obtidos em concursos de projetos e oito primeiros prémios a obra construída, dois deles no campo da reabilitação: Teatro Colón de A Coruña e Sede da Autoridade Portuária de Ferrol.

Com publicações da obra em revistas como: Detail, AD Architectural Digest, Ecologik, Arquitectura Viva, Tectónica, Future Arquitecturas, Cic Arquitectura Y Construcción, Arte Y Cemento, Arquitectura y Diseño, Arquitectos, The Architectural Review. Ar+D, Via Arquitectura, On Diseño, Av. Monografías, Obradoiro, Archittècti, Boletín Académico.

Conferências e exposições em: Coruña, Santiago, Madrid, Barcelona, Buenos Aires, Montevideo, Amberes, Hasselt, Toro, Valencia, Lyon, Argelia ou Washington Membro do comité científico e orador em diferentes Congressos de Arquitetura e Tecnologia.

Diretor e professor da Pós-graduação em Especialização em Inspecção, Reparação e Manutenção de Edifícios organizado pela Universidad de A Coruña. 2010 – 2011.