Escape à ficção

Joan Lluis Zamora

JOAN LLUIS ZAMORA MESTRE

ETSA DEL VALLÉS

BIO

Arquiteto formado na Escuela Técnica Superior de Arquitectura de Barcelona (Universidad Politécnica de Cataluña) (1986).

Doutorado em Arquitetura na Universidad Politécnica de Cataluña (1994). “Cum Laude”.

Professor titular de Técnicas de Construção Interior, de Acústica e de Técnicas de Auscultação do Departamento de Construções Arquitetónicas I da Universidad Politécnica de Cataluña.

Investigador no Instituto de Tecnologia da Construção da Catalunha (ITEC) desde a sua fundação (1981).

Foi Subdiretor Académico e Secretário da Escuela Técnica Superior de Arquitectura del Vallés (Universidad Politécnica de Catalunha). Foi diretor do Departamento de Construções Arquitetónicas I da Universidade Politécnica de Catalunha.

Publicou diversos artigos (32) nas revistas "CSTB magazine" , "CAU", "Quaderns d'Arquitectura i Urbanisme", "Tectónica", "AB", " Projeckt Revue ", “INDE”, “AFL”, etc.

Publicou diversos livros (18) e capítulos de livros (8) para o ITEC, para o Colegio de Arquitectos de Cataluña e para o Gobierno de la Generalitat de Cataluña.

Assessorou diversas empresas privadas e administrações locais em temáticas de ordenação urbanística e inovação tecnológica.

É membro da Plataforma Tecnológica da Construção Espanhola, coordenador do Programa de Doutoramento “Tecnologia na Arquitetura, a Edificação e o Urbanismo” e Coordenador do grupo de investigação LITA (Laboratório de Inovação e Tecnologia na Arquitetura) da UPC.

Foi membro do Consell Social da UPC, do Consell de Govern da UPC, Consejero de Edicions UPC S.L. e Vicepresidente do Consell de Departaments da UPC.

Desenvolveu diversas patentes industriais (5).