Escape à ficção

María Pura Moreno

MARÍA PURA MORENO MORENO

ETSAE UPCT MURCIA

BIO

María Pura Moreno Moreno. Arquiteta formada na ETSAM (Madrid, 1998). Formada em Sociologia na UNED (2014). Doutorada (Ph.D) pelo Departamento de Projetos Arquitetónicos da ETSAM (2015) da Universidade Politécnica de Madrid. Professora Associada de Projetos Arquitetónicos na Escuela Técnica Superior de Arquitectura y Edificación de Cartagena, onde é responsável pelo Concurso Pladur Soluções Construtivas, Coordenadora de Comissão de Cultura e membro da Comissão de PFG.

Pertence ao Grupo de investigação “Estratégias do Projeto Arquitetónico e sistemas culturais”, UPCT. Tem estúdio profissional desde 1998, em Múrcia, dedicado à Edificação, Urbanismo, Avaliações e Interiores. Atualmente é vogal de Cultura do Colegio Oficial de Arquitectos de Múrcia. Publica artigos em revistas académicas especializadas e assiste a Congressos Internacionais.

Investigou na École d’Architecture Paris-Malaquais no seu Laboratoire de Architecture, Culture et Société, e na Fundation Le Corbusier, Bibliothèque des Arts Decoratifs de Paris, e no Victoria and Albert Museum Archive of Art and Design.