Escape à ficção

SANTIAGO ELÍA

SANTIAGO ELÍA GARCÍA

UNIVERSIDAD DE SAN JORGE

BIO

Arquiteto formado na Universidad de Navarra especialidade em Urbanismo e Mestrado Universitário em Investigação e Formação avançada em Arquitectura na Universidad San Jorge.

Desenvolveu o seu trabalho como profissional independente e como diretor de projetos associado no Estúdio de Saragoça Sicilia y Asociados Arquitectura.

Atualmente, e desde 2010, conjuga o seu desenvolvimento profissional como Arquiteto com o seu trabalho como Docente e Chefe de Estudos na Escuela de Arquitectura y Tecnología da Universidad San Jorge.

Dispõe de uma ampla experiência em trabalhos de diversas escalas e localizações. Coordenou diferentes equipas multidisciplinares em prol da proposta de soluções unitárias para problemas complexos do âmbito da arquitectura e do urbanismo. Impulsionado pela eficiência, pela criatividade, pelo conhecimento do ofício e pela honestidade, assume a responsabilidade social e o conceito de serviço da profissão de arquiteto, ajudando a associar necessidades e competências, recursos e utilidade, desejos e experiência.

Nos últimos anos é colaborador habitual do Consórcio de Transportes da Área de Saragoça, assessorando em questões de desenho relacionadas com a mobilidade urbana e interurbana de Saragoça.

A sua obra, independente e como arquitecto de Sicilia y Asociados Arquitectura, foi premiada, publicada e exposta em numerosas ocasiões e em diferentes meios de comunicação.